
Há alguns meses foi proposto pelos deputados o aumento de 91% nos seus salários, o que proporcinou, é claro, o maior "frisson" nos mais diversos âmbitos sociais. Tal proposta imoral, ilegal e que engorda (os bolsos deles), põe em xeque a legitimação desses parlamentares em advogar em favor das categorias sociais menos favorecidas.
Seria o fim da picada, ou melhor, o cúmulo da cara-de-pau, caso fosse aprovado o indecente aumento de 91%, visto que, o aumento do salário-mínimo teve apenas um acréscimo salarial não superior a 30%.
A nova proposta foi elaborada pela mesa diretora da câmara e eleva os salários dos parlamentares de R$ 12.847,20 para R$ 16.512,09, ou seja , de 28,5%, já aprovada pela câmara e que passa a vigorar a partir de junho . Mas, caríssimos amigos, não pára por aí, os digníssimos deputados são detentores de privilégios que nenhum pobre plebeu dessa terra brazilis já ousou em pensar , muito menos , em tê-los: Jantares pagos , gasolina no carro e motorista particular, passagens aéreas de ida e volta, moradia paga( e não é barata) e etc. Ah, há ainda o caixa 2, esse não poderia deixar de mencionar.
Enquanto isso, a plebe rude vive na contramão de seus sonhos por não ter onde morar, o que comer e muito menos onde estudar.
Somos todos reféns dessa malha corrupta quando delegamos o nosso poder de voto a interesses escusos e mesquinhos, que ajudam a deflagrar uma sociedade cada vez menos igualitária.
E, nós? Como ficamos nessa palhaçada? Já sei,como bobos da corte, esperando a próxima eleição para votar neles novamente.
Acorda Brasil!
Fonte: notícia
Um comentário:
sem comentários... achar politico honesto é a mesma coisa que axar um alfinete em um monte de palha! e se existir algum, né?
Postar um comentário