quarta-feira, julho 29, 2009

Nos Tempos da Faculdade

Nos tempos de faculdade de Ciências Sociais, na Federal, li muitos livros e aprendi a ser super fã do pai do Chico,o sociólogo Sérgio Buarque de Holanda, que foi um dos fundadores do PT.




Raízes do Brasil,cuja autoria é de Sérgio Buarque de Holanda, é um livro que deveria ser leitura obrigatória, pena que pouca gente conhece fora dos meios acadêmicos. Leitura agradável, fácil e que faz a gente pensar nas nossas origens e conseqüentemente nos possibilita um maior entendimento do que é ser brasileiro.

Pois é, hoje, acordei com vontade de reler alguns trechos deste meu livro velhinho e querido. Se você quiser ler o Raízes do Brasil, eu acho que deveria comprar o livro, que é daqueles pra gente ter e dar aos filhos e netos. Mas se for muito caro pro seu orçamento (eu acho que preço de livros no Brasil é um absurdo!), você pode baixar aqui, gratuitamente

3 comentários:

Santiago disse...

Olá adorei seu blog,retornarei outras vezes!Posso ?
Agora,quanto ao livro Raízes do Brasil ,adorei a dica!! Valeu!

Anônimo disse...

Oi bem bem,

Vou ler o livro. Vou começar ainda
hoje.
Te amo.

Marcele disse...

Não consegui ver onde tá o link do livro, queria ver! Manda ai novamente!

Eu ajudo a mudar!

Uma música, um instante, um convite...

Trilha Sonora da Semana Led Zeppilin