quarta-feira, dezembro 05, 2007

Luz, câmera e ação se aproxima o Natal.

Rô, rô, rô, rô.... se aproxima o Natal e, com ele, os filmes com temas natalinos.
Lembro-me que, quando criança e adolescente, assistia pela televisão, aos mais diversos filmes relacionados à temática. Era uma maravilha. Pois, além do entretenimento, o filme possibilitava o exercício do amor ao próximo e fazia-me questionar sobre o valor da vida.
Aprendi muito. Porém, sempre digo que sou uma eterna aprendiz. Até porque a vida é um aprendizado constante.
Mas, e vocês tem algum filme de Natal favorito? Eu tenho vários...
Sabem, as diversas séries com grandes episódios natalinos? Quem não se lembra dos episódios de Natal do Snoopy, dos Simpsons, dos Jetsons e muitos outros? Personagens que compôem o mundo pueril das crianças e dos adultos. E, que fizeram-me chorar e rir de suas histórias cheias de encanto .




Aproveitem e acrescentem os seus filmes favoritos no comentário.

4 comentários:

Anônimo disse...

Eu gosto muito do Natal, pra mim, a melhor época do ano...onde eu penso tudo que já fiz, onde faço lembranças de sentimentos e reflexões...Não é atoa que escolhi esse mês para casar...rssss...na verdade preferia ter nascido no mês de Dezembro, não só pelo significado que ele, mais por todo sentimento que brota em mim.
Ainda não armei a arvore de natal lá de casa, mais pretendo fazer em breve...bjs

Anônimo disse...

Sabe... O Natal é algo especial...
Deveria todos os dias ser Natal, pois nesta data somos mais solidários...
Um abraço

Anônimo disse...

Olá Marcenia, parabens pelo blog, não conhecia, fiquei muito contente em manusear o site do Cazumbá e vê seu post. Admiro cada vez mais o Cazumbá, pelo jeito de comunicar, suas inquietações e ainda mais pelo pessoal que compôe a equipe. Como assinante do Jornal impresso, espero lê textos seus, em que eu possa mostrar aos amigos e colegas a maneira simples e singela como você se expressa.

Alex Márcio disse...

Sempre gostei do natal,no entanto as vezes fico triste por estar longe de todos, mas procuro tirar isto da cabeça para não deixar-me abater. Lembro criança em Curitiba no natal que papai comprava presentes e só deixava abrir no dia de natal, lembro do bug-doidão, dos carrinhos bate e volta, trem e da alegria de todos os irmãos ao receberem presentes. O natal a cada dia esta mais comercial, poucas pessoas lembram do verdadeiro sentido do natal. Filmes que assisti em festival de natal:

O Grinch
Expresso Polar
A Rena do nariz vermelho
Férias de Frustrada de natal

Eu ajudo a mudar!

Uma música, um instante, um convite...

Trilha Sonora da Semana Led Zeppilin