
Na minha opinião, a escola tem um valor fundamental na formação do indivíduo.
Sempre estive à procura daquela escola que tivesse os mesmos valores que os meus. Sempre me preocupei em desenvolver nos meus filhos o senso crítico em relação a tudo e, é claro, a eles mesmos. Pois, acredito que, através dos questionamentos, conseguimos nos posicionar como seres pensantes. E, assim, abrir espaços para a reflexão, que proporcionará as mudanças necessárias para o crescimento enquanto sujeitos de direito.
O incentivo à leitura é um fator preponderante na escalada do auto-conhecimento e, principalmente, na criação de uma visão de mundo mais ampla e menos preconceituosa.
Por isso , a minha preocupação em escolher a melhor instituição escolar. Não entendam como a melhor escola aquela que é a mais cara, pois nem sempre o valor está agregado à qualidade. Mas, a que possibilite através da critividade de seus gestores e, de todo corpo docente e discente , o melhor uso dos recursos a favor do conhecimento. Mas, acima de tudo, que favoreça ao educando um ambiente rico em estímulos para o desprendimento de um olhar crítico e questionador, ou seja, que o mesmo não se cale diante das incongruências impostas, de um modo geral, pela sociedade. E, assim, possibilite desenvolver as mais variadas competências.
Acredito, também, que antes mesmo de torná-los profissionais qualificados, a escola tem, juntamente, com a família a preocupação de torná-los compromissados com a ética e com o outro.
Por isso , sempre que uma escola não corresponda às expectativas minhas e do meu maridão , tratamos , logo, de colocá-los em outra escola. Portanto, este ano final de 2007 será mais um ano de muita pesquisa.
5 comentários:
Educação é o que precisamaos...
Também tenho preocupação na escolha da melhor escola para meus filhos. Acredito que, a escola que trabalha em favor de um olhar mais crítico , já é meio caminho andado . Muito bom o texto...
Puxa, maravilha! Adorei...
Que coisa deprimente, em pleno século XXI ainda existe analfabeto no Brasil...
EDUCAÇÃO Já!
Postar um comentário