quinta-feira, outubro 18, 2007

OS BEBÊS AGRADECEM (as mamães também) !


Eis uma boa notícia: Foi aprovado, no Senado, o projeto de Lei de autoria da senadora Patrícia Saboya (PDT-CE), sobre a ampliação da licença- maternidade para 6 meses, ou seja, dois meses a mais que a anterior, que é de 4 meses.
Que delícia ! Agora, as mamães poderão amamentar por mais tempo e com tranqülidade os seus bebês. Muitas mães, com certeza, tiveram que sair às pressas dos seus serviços para poderem amamentar suas crias. Eu sei, exatamente, o que isso significa: Amamentei meu filho por um ano!
As mulheres ocupam, hoje, no cenário brasileiro , cargos das mais diversas áreas e relevâncias profissionais: Cientistas Sociais, advogadas, professoras, enfim, uma infinidade de profissões de extrema importância para o mercado atual.
É, claro, tudo foi conquistado através de muuuitas lutas sociais. A própria história não nos deixa mentir.
Atualmente, a mulher ocupa espaços nunca imaginados. É sempre importante o reconhecimento da figura feminina, enquanto sujeitos de direitos, nos diversos âmbitos da nossa sociedade.
Assim, a conquista pela licença- maternidade para 6 meses é mais uma vitória desprendida em direção aos que ainda insistem ver a mulher como objeto de opressão e mando.

Saibam mais...

G1

3 comentários:

Anônimo disse...

axei legal o post, mas ñ entendi uma coisa: é o governo q decide qt tempo a criança pd ser amamentada??

Anônimo disse...

Bacana, uma boa notícia em meio a
tanta coisa ruim.
Políticos brasileiros não sabem quem são os pais, mas parece
que pelo menos se lembram das mães.

Te amo.
Um beijo.

Maiswebs disse...

Alguns munícipios já adotavam isso como lei municipal, mas agora ficou muito melhor pois pelo que entendi agora nao só é lei municipal e sim federal, isto é...ser adotado em todo país. Isso é super importante para as mães e sei disso pq sofri isso pouco tempo, quando minha filha tinha 4 meses, imaginava como ia fazer para que ela fosse amamentada no mínimo aos 6 meses quando voltasse a trabalhar....

Outra coisa é que deveria ter licença de 6 meses nao soh para mães e sim para os pais também, isso pq necessitamos dele para muita coisa (nao fizemos sozinha) e tb na hora de cuidar tem que ter a participacao deles tb, e mais... sendo assim evita preconceitos contra mulher tipo, tem empresarios que pensa da seguinte forma, nao vou contratar mulher pq tem tpm, tem licença gravidez etc e tal. Temos q tomar cuidado com isso, pois isso ajuda muito pelo um lado mas atrapalha por um outro lado.

Eu ajudo a mudar!

Uma música, um instante, um convite...

Trilha Sonora da Semana Led Zeppilin