
Eu tenho o hábito de ler diversos livros ao mesmo tempo. As razões são inúmeras: Não me prendo apenas a uma razão temática,ou então, quando em um livro uma determinada página está chata, troco por um mais interessante, ou mesmo, na compra de um novo livro.
A idéia é ler sempre, constantemente, mesmo que eu vá deixando livros pela metade. Opa! Mas, nada de deixá-los pela metade indefinidamente.É, claro que estabeleço um prazo para acabar de ler o livro iniciado.
Não tenho o cuidado de deixar aquele livro arrumadinho, faço anotações nas bordas das páginas, sublinho trechos que me chamam a atenção. Enfim, tento absorver o máximo da leitura.
Para vocês terem uma noção, os livros que estou lendo são: Multiculturalismo de Andrea Semprine (não-ficção), Memórias de um Saragento de Milícias de Manuel Antônio de Almeida(ficção) , Estigma: notas sobre uma identidade Deteriorada (não-ficção)de Living Goffman e A Metamorfose (ficção) de Franz Kafka. Mas, já estou de olho em outros, pretendo ler Ensaios sobre a Cegueira de Saramago(ficção) e A Caverna do mesmo autor. O livro "Ensaios sobre a Cegueira", resultou no filme intitulado Cegueira, que está sendo "rodado" neste mês de junho. O longa é brasileiro, direção de Fernando Meirelles( Cidade de Deus) e com uma produção milionária( o mais caro filme já produzido ). Estará em breve em cartaz.
O engraçado, é que essa minha mania de ler vários livros ao mesmo tempo, me levou a questionar se estava agindo de forma correta. Foi quando, em uma entrevista , vi o governador de São Paulo, relatar que lia, também, vários livros ao mesmo tempo.
É, parece que não sou a única, mas mesmo se fosse, não haveria nenhum problema, da minha parte, em ser diferente.Viva as diferenças!
E vocês têm, também, esta mesma mania ? Caso contrário, quais são? Estou curiosa!
Um comentário:
pq não tem vicissitudes de um internauta??!
eheheh brinkdera
apesar de mtas vezes pra mim a palavra LER é sinônimo de CHATICE, eu concordo que faz bem pois eu viajo nas historias que leio...
hehehe
Postar um comentário