
Em uma semana será o Dia Internacional da Mulher.
Quero que atentem para o verdadeiro significado deste dia. O Dia Internacional da Mulher tem toda uma história de luta e não se reduz à presentes , flores e piadinhas sem graça.
Essa data não existe para que sejamos "homenageadas" com presentinhos e mimos. Ao deixarmaos que funcione desta forma, atendemos a estratégia de "marketing" de mercado para que aumente a venda de produtos relacionados ao universo feminino. É claro que é legal receber flores, bombons , palavras de carinho e tudo mais... O que eu quero dizer é que não devemos desviar o verdadeiro foco desta data, ou seja, a emanicipação feminina,o combate à violência contra as mulheres, a igualdade de oportunidades no mercado de trabalho, salários equiparados aos dos homens, direito de amamentar e por aí vai...
Na oportunidade gostaria de convidar à todos , homens e mulheres, para nos enganjarmos numa campanha de luta contra a opressão feminina, e assim, dar voz às milhares de mulheres caladas pelo medo e pela impunidade.
Neste sentido, pense no que você poderia fazer para mudar esta situação. No Brasil, existe várias entidades não governamentais(Ong's) que tratam do assunto.Tenham apenas certa cautela em relação a Ong's com vínculos empresariais. Procure em sua cidade, ou na sua comunidade alguma forma de se engajar neste movimento. Movimente-se , talvez assim tenhamos uma sociedade mais justa e igualitária.
E o que mais preocupa em todo mundo, hoje, é a violência doméstica, que está cada vez pior em países pobres e ricos. Por isso as Nações Unidas estão propondo que o tema do Dia Internacional da Mulher desse ano seja: Acabando com a Impunidade na Violência Contra as Mulheres e Meninas.Conto com vocês!
Nenhum comentário:
Postar um comentário