
Tem um gato de lindos olhos azuis que mora na casa da minha mãe. Sim, desses gatos que miam e tomam leite no pires. Pois, é... esse gato não existe! Ele conversa com a gente. Vocês podem pensar : Está ficando maluca, coitada... Mas , é verdade...Meus trinta e cacetada .... Não me deixam mentir. Pois, bem vou quase sempre à casa da minha mãe, uma doce vovó sexagenária, que quando se zanga , é um Deus me acuda! Quando chego na casa da matrona da família é o primeiro a me dar as boas-vindas. Acompanha todos os meus movimentos, passo por passo, cômodo por cômodo da casa. Subo as escadas e ele junto...Viro, paro, ando e ele a me espreitar.
Ele me observa com aqueles reluzentes olhos.Começo a não dar mais atenção, mas, o gato, parado, inerte a me olhar como a dizer: decifra-me ou te devoro!
Não... são apenas devaneios de uma mente cansada! Não dormi muito bem ontem à noite, é isso.... Penso !
Procuro me distrair. Resolvo encontrar um bom lugar na casa para ler um livro. Deito numa rede armada na varanda e, assim, me acomodo.
Sinto-me a própria rainha Elizabeth, a louca! Quando estou pronta para embrenhar-me na leitura, tenho a forte impressão de estar sendo vigiada, que alguém ou algo está ali , esperando a minha menor reação. Resolvo de maneira repentina olhar para baixo. Pasmem, o gato está debaixo da rede, a me olhar de forma desafiadora. Esfrego os olhos ! Nada, ele continua ali, imóvel.
Deixo Assis de lado! Todavia, penso que o gato desistiu de mim, olho para baixo e o vejo sentado com os olhos fixos na minha direção! É... "Acho que vi um lindo gatinho", já dizia a saudosa personagem de desenho Piu-piu!
Reflito, sou adulta e vacinada não posso deixar que um gato me tire do sério. Mas, o irreverente gatuno, parece querer compartilhar da minha leitura .
Emite sons que vão além do miado, mia de forma diferente aos demais da sua espécie. O melhor de tudo , é que mia de tal forma, e , assim, nos faz compreender que está conversando com a gente. Ele com certeza é um gato muito especial.
Se pudéssemos descer do pedestal da “superioridade humana” e nos colocarmos numa postura mais humilde, poderíamos, talvez, escutar (entender) as vozes dos animais. Assim, quando este dia chegar, com certeza, o mundo será bem melhor.
Já decidi, preciso urgentemente aprender gatonês!
"Eu Sou a videira, vós sois os galhos. Quem permanece em Mim, e Eu nele, esse dá muito fruto, porque sem Mim nada podes fazer"
João 15:5
Um comentário:
Vale lembrar que esse gato só poderia ter vindo das mãos de minha mamy....kkkkkk.Na casa de vovó Lourdes e de Júnior (noivo) tb tem um gato que só falta falar, fco impressionada, pq lá em casa só tem gato doido, até para miar é difícil....rsssss.Bjs
Postar um comentário