
Bem, hoje desejo falar sobre uma notícia veiculada na televisão que chamou a minha atenção! Vi, estarrecida, uma senhora implorando por dignidade e por um mísero lugar em meio a um terreno sem produtividade . Fiquei a pensar com os meus botões... que a reforma agrária, na minha opinião, é um assunto que deve ser tratado em todas as esferas sociais do nosso País, ou seja, não apenas nos congressos , mas em toda a sociedade organizada. Nas esquinas de cada rua , nas escolas , com nossos vizinhos, ou até mesmo através deste blog. Sim , por que só desta maneira, com uma sociedade participativa que não delega seus direitos a terceiros, mas que seja constituída de sujeitos de direito , formadores de opinião é que poderemos mudar este quadro de demência social!
A imprensa , muita das vezes, a serviço de uma oliagaquia dominante local, tenta denegrir movimentos sociais como, por exemplo, o da reforma agrária . Desta maneira, resumir em assunto de polícia ,um movimento deste porte, é na verdade um acinte à democracia. Trata-se de um movimento respaldado no direito inerente a todos , o direito à vida. Sim , porque sem terra, sem trabalho, sem dignidade o homem não é homem, é um amontoado de "saco de batatas!"Não acredito na violência , mas também não acredito na inércia de um povo acomodado nas promessas politiqueiras de uma campanha eleitoral
"Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós,diz o Senhor , plano de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança"
Jeremias 29:11
Nenhum comentário:
Postar um comentário