Neste final de semana resolvi colocar em dia o meu lado cinéfilo de ser. Gente, agora, cá pra nós , tenho que confessar, cometi um terrível pecado: Eu NÃO fiz pipoca, minha companheira inseparável nos cinemas, e assim, sinto-me extremamente com a consciência pesada. A verdade é que não tem milho em casa , mas dá próxima vez...
Mas, mesmo sem pipoca, Mulheres Perfeitas foi o filme escolhido.
O filme de Frank Oz é uma refilmagem de " The Stepford Wifes" de 1975. Mas, vale dizer que o filme é baseado na obra de Iran Levin , Stepford Wives , que também escreveu O Bebê de Rosimary(lembram?), que Roman Polansky pegou para dirigir e que foi um sucesso?
Mulheres Perfeitas conta a história de um jovem casal que deixa sua vida em Manhattan para morar na pequena cidade de Stepford, em Connecticut. Chegando lá, eles percebem que todas as jovens esposas são excessivamente subservientes, servis e dedicadas aos homens. E descobrem que há algo diferente.A crítica não é muito favorável ao filme, cujos protagonistas são Nicole Kidmann( Os Outros), Matheww Broderick( Curtindo a Vida Adoidado) e Glen Close( Os 101 Dálmatas ) e Bette Midler ( a melhor atuação na minha opinião). Bette Midller interpreta uma escritora relaxada e que questiona tudo e a todos no filme.É na minha opinião a melhor atuação do filme e a que nos faz mais rir com a sua irreverência sem par. Ela é simplesmente ótima.
Li alguns comentários de alguns críticos de cinema logo após assistir ao filme. Realmente fazem sentido as alfinetadas deles. (Ver crítica). Por exemplo, em relação ao elenco, ver o ator Matheww Broderick atuando realmente nos passa a sensação que ele está meio deslocado no filme, sem grande atuações.
É notório que para agradar a grande parcela do público, o diretor tornou o filme um tanto comercial e pecou na dimensão artística. A temática é interessante por fazer questionar os papéis de gênero já pré-definidos socialmente, onde a mulher é a que cuida da casa e da família e o homem é aquele que é o provedor, o "cabeça" da família. Talvez a temática abordada seja o grande mérito do filme.
Vemos , hoje, que a mulher , gradativamente ocupa cargos de poder , trabalha , estuda , mas infelizmente ainda persiste na mentalidade retrógrada de alguns , a idéia de que a mulher é propriedade, objeto sexual e que não possui opinião própria.
Desta maneira, questiono, mulheres perfeitas existem? É claro que não , nem poderia. Só se fosse sob encomenda, como robôs peitudos, siliconadinhos e que nunca sentem a tão famosa dor de cabeça e hum... deixe-me ver... e tementes aos seus senhores. Sabe a Amélia? Ela que era a mulher de verdade( na concepção machista ,é claro). Sem opinião própria , que não questiona, manipulável e programável para atender as vicissitudes egoístas do "homem", ou melhor, do macho. Contudo, mesmo assim, essas mulheres robôs fabricadas em série, teriam seus prazos de validade esgotados.
"Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." II Coríntios 5 : 17
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Uma música, um instante, um convite...
Sites que costumo visitar:
- Ação educativa
- Chico Buarque de Holanda
- Confederação Brasileira de Fotografia
- Estante Virtual
- Google News
- Green Peace
- IBGE
- Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas
- Jornal Cazumbá
- Jornal Folha de São Paulo
- Machado de Assis
- Meio Ambiente
- Mulheres Negras de Umbigo para o Mundo
- Paulo Henrique Amorim
- Política de Ações Afirmativas
- Presidência da República
- Rede de Escritoras Brasileiras
- Revista do Terceiro Setor
- Revista Idiossincrasia
- Sétima Arte
- Síntese dos Indicadors Sociais Brasileiros
- TV Cultura
- Van Gogh
- Violência contra as Mulheres
- You Tube
11 comentários:
Adorei o post, fofa..
Sinceramente, as imperfeitas são as melhores.. ninguém merece as perfeitinhas.. na boa: São MUITO chatas.
Concordo, com a Carol. além de chatas são super metidas , conheço uma assim.. As pessoas têm que ser mais naturais,serem elas mesmas, é claro com responsabilidade e respeito ao próximo .
Um bj e vê se me visita!
Bicho, perfeição não é comigo, e olho meio que de lado para os metidos a perfeitinhos. Não confundir as coisa , vammos sim nos permitir errar,pois somos seres imperfeitos, porém errar é humano , mas permitir no erro é burrice. Respeito acima de tudo. Belo post.
Só passei para dar um olá..
OLÁ LINDA! CURTIR UM CINEMINHA É SEMPRE BOM , POR ISSO IREI, , COM A TURMINHA VER UM FILMAÇO . TOPAS?UM BEIJÃO.
Marcenia, tou contigo...
Beijão!
Cinemiha sem pipoca , tô fora ?
Abração!
Um bj e aperece sumida!
kkkkkkkkkkkk, Marcenia vc é 10!
Umm bj.
Bicho ,essa tal de Flavinha é muito babaca! Marcenia, tou contigo! Maturidade não é para todos(as) mesmo.. .
Bicho ,essa tal de Flavinha é muito babaca! Marcenia, tou contigo! Maturidade não é para todos(as) mesmo.. .
Postar um comentário