


A Vogue é uma revista famosíssima do mundo da moda. Vários astros já posaram para esta revista. Na última capa da Vogue o astro do basquete norte-americano Leblon aparece com uma pose agressiva, segurando pelos braços, e com os cabelos esvoaçantes como se estivesse suspensa, a super- modelo Gisele. Percebemos que a foto é uma alusão à cena antológica do filme King King, onde o enorme gorila fica "pendurado" na torre com uma mulher em seus braços. Coincidência? Certamente, que não!
Qualquer “semelhança” terá sido mera coincidência entre a foto e o cartaz do filme King Kong. Será mesmo?
Claro que, para os menos "avisados" não passaria de uma foto com astros em evidência. Acredito que "trabalhos" deste tipo, consistem em se fazer presente o estereótipo que através do tempo ajudou a perpetuar a idéia do negro como ser inferior, comparando-o, inclusive, a um macaco. Podemos, também , constatar que outros atores posaram ao lado de super-modelos, a diferença é que em ambos casos os atores foram mostrados em posição “sexy” , como verdadeiros galãs. Estou errada?
Fonte:Gazeta da Serra
5 comentários:
O interessante do seu blog é que você nos chama atenção para a frequência desses acontecimentos no dia-a-dia, e que muitas vezes nos passam despercebidos – Desta forma, também, estimula as pessoas a identificarem seu próprio preconceito.
Papo cabeça , esse seu.Blog, cheio de idéia, valeu ter fuçado a Net e encontrado essa belezura de Blog.
É lógico que a GLOBO está manipula o resultado. Está na cara!!!
Puxa , só depoimento massa.
Assino em baixo em tudo que vc disse. Um abraço!
O Art. 3º da Constituição Federativa do Brasil: [...]
IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.
Só no papel mesmo...
Postar um comentário