

Foto1 Premiação dos irmãos Cohen
Foto2 Cenas do filme Onde os Fracos não têm Vez
Todo ano é a mesma coisa, críticos de cinema e cinéfilos de plantão recorrem à telinha para assistir ao grande Prêmio de Cinema: O Oscar. Que por sinal, foi a Globo que transmitiu no domingo às 22h. Tarde?
Durante a Festa do Oscar há uma grande agitação em torno de quem será o grande vencedor. Mas, geralmente sinto-me frustada diante da lista dos indicados ao Oscar. Por exemplo, o grande vencedor do Oscar deste ano foi o filme Onde os Fracos não Têm Vez Vez com quatro estatuetas, onde o ator Javier Badem ganhou o prêmio de melhor ator coadjuvante.Com certeza, não foi a sua melhor atuação. Os diretores Ethan e Joel Cohen, de "Onde os Fracos não têm Vez", ganharam a estatueta de melhor direção e roteiro adaptado. O prêmio foi entregue pelo veterano Martin Scorsese, que ganhou no ano passado.
O longa é de uma monotonia sem par, um roteiro que me fez cochilar ao término do filme.. Total decepção, diante disto, resolvi fazer algo diferente: Colocarei em vez da lista dos vencedores, a minha lista dos injustiçados, ou seja, os filmes que, na minha opinião, deveriam estar na grande lista dos vencedores. Gostaria que fizessem, também, a lista de vocês. Acredito que seja uma forma de extravasarmos nossa indignação . Então, são estes os grandes injustiçados na minha opinião, espero que concordem:
Tropa de Elite de José Padilha e Eu Sou a Lenda -Francis Lawrence , onde tem a atuação da atriz brasileira Allice Braga do filme Cidade de Deus, lembram?
Agora, quais são os grandes injustiçados na opinião de vocês?
5 comentários:
Assino em baixo!
Sangue Negro é um filmaço. Recomendo.
Esse com certeza , seria o grande vencedor da noite. Foi uma grande marmelada essa premiação do Oscar.
Não assisti, por incrível que pareça, Tropa de Elite. Mas, você me despertou o interesse em assisti-lo.
Agora, o filme Eu sou a Lenda é um filmaço.
Assisti e não gostei .
A minha lista é asegunte:
O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias” de Cao Hamburger ou
"Os indomáveis".
Gostou? Espero!
Sangue Negro é o filme escolhido, embora goste bastante de Tropa de Elite.
Postar um comentário