
Numa manhã cinza e fria( não poderia ser diferente) na cidade de Lisboa, pessoas saíram para votar " sim" ou " não" pela despenalização do aborto.
Lembram do meu "post" anterior (Despenalização do Aborto) onde chamava a atenção para tal referendo? Pois é , saiu o resultado ! Apesar da grande abstenção( veja o quadro acima), o referido referendo foi aprovado! Desta forma , será criada a lei que garante o "direito" da mulher abortar seu filho nas 10 primeiras semanas (2 meses e meio) de gestação.
É o caos. A humanidade cada vez mais se deflagra em posições covardes como, por exemplo, o resultado de tão nefasto referendo!
A Declaração Universal dos Direitos Humanos, que nasce com a Revolução Francesa, no seu artigo 3º , diz que " Todo indivíduo tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal. "
Como vemos o direito à vida é uma situação sine qua non a todo indivíduo e burlar tais princípios , é antes de tudo , menosprezar toda uma história de lutas protagonizadas pelos movimentos sociais.
Assim, deixo aqui o meu pesar por tão triste e vergonhoso "SIM".
4 comentários:
É prima....muito triste tamanho resultado, mais como sempre digo: "Cada um paga o que deve perante a DEUS".Bjs
Imagine que não há paraíso
Isso é fácil se voce tentar
Sem inferno abaixo de nós
Acima de nós só o céu
Imagine todas as pessoas
Vivendo pelo hoje
Imagine que não há países
Isso não é difícil de fazer
Nada para matar ou morrer por
E sem religião também
Imagine todas as pessoas
Vivendo pelo hoje
Voce pode dizer que sou um sonhador
Mas eu não sou só um
Eu espero que um dia voce se junte a nós
E o mundo vai poder viver unido
Imagine sem possesões
Eu queria saber se voce pode
Nada para matar ou morrer por
Uma irmandade do homem
Imagine todas as pessoas
Vivendo pelo hoje
_____________
É NENZINHA COLOQUEI A TRADUÇAO DA MÚSICA QUE COLOCOU NESTE BLOG (IMAGINE - John Lennon), SUPER ADEQUADA PARA O TEXTO QUE ESCREVEU!...
CHORO...FIQUEI TRISTE, E UMA DOR NO PEITO COM ESTE RESULTADO...E REPITO
IMAGINE
Nada para matar ou morrer!!!!!
INFELIZMENTE OS PORTUGUESES NAO PODEM CANTAR ESSA ESTROFE.
BJS.
Olá...
Nestas "andanças" pela Internet... meio que sem querer (ou sem procurar, como preferirdes... rs) me deparei com o endereço de teu blog... e... sabe-se lá por qual motivo, resolvi ver o que nele havia...
Este, dentre outros textos, me chamou atenção. Sua posição me surpreendeu um tanto. Não pelo fato de ser contra, mas pela forma que é contra. Não posso lhe dizer que tenho concordado com o "aborto", tampouco que sou contra. A verdade (como tb cita-se em um texto mais recente) é algo bastante "abstrato", não é? Frequentarei mais vezes seu blog... espero fazer parte do seu "cantinho"...
A belíssima canção citada aqui no comentário pela "Marcele" é das minhas preferidas.
Lennon foi um homem à frente de seu tempo... nao era Deus nem diabo... apenas... "humano, demasiadamente humano"... hehe...
Bom... um grande beijo e que a Luz esteja sempre iluminando o caminho daqueles que pensam por si mesmo... ainda que nao pensemos sempre iguais!!!! VIVA AS DIFERENÇAS!!!!
Olá, amigos!
É sempre um prazer ler os seus comentários.
Obrigada pelo carinho de todos vocês: Glaúcia, Marcele e Luiz.Até mais...
Postar um comentário